terça-feira, junho 01, 2010

Yulia Makhalina


Yulia Makhalina é um verdadeiro fenômeno nos palcos do Kirov . Porém no inicío de sua carreira ninguém acreditava em seu futuro promissor , talvez pelo seu físico alto e longo e até mesmo mais pelo estilo de desempenho dela, freqüentemente desafiando limites estilísticos no classics com extensões ouzadas e linhas flexíveis .Porém, poucos poderiam ter previsto que ela não era de fato nada menos que o arauto do agora geralmente apreciada e aclamada pelo tipo de bailarinas de São Petersburgo.
O repertório de Makhalina cercou a série inteira de papéis clássicos logo. Porém, ao contrário alguns dos antecessores dela, até agora Makhalina sempre preferiu ficar no teatro dela.
Com suas qualidades físicas , um porte cortês, real, com a calma de um técnico soberbo, Makhalina não é superada em papéis como a Fada Lilás, Raymonda, Paquita, Odette-Odile, e Nikiya. Os retratos dela da Rainha de Cisne e do La Bayadère ganharam uma combinação notável de intensidade física e emocional a tempo e os faz entre os melhores no Kirov. Makhalina também está perfeitamente em casa na atmosfera mágica de O Pássaro de Fogo, enquanto a retribuição dela de Mekhmene Banu, a rainha trágica de Grigorovich em Lenda de Amor, é uma realização principal.


Constantemente trabalhando nas caracterizações dela, Makhalina afundou os papéis menos óbvios também prosperamente. Apesar de seu físico e incongruência de stylistical, a Giselle dela está tocando e está intrigando pela sinceridade dela e honestidade; a Kitri dela é vivaz, engraçada e enérgica.


No início do século XXI está duro predizer em qual direção que a carreira de Makhalina virará. Em todo caso seria uma grande piedade para ver um talento gostar de que sua permanência privou das possibilidades artísticas de uma carreira fora do Maryinsky.


Yulia Makhalina tem viajado mundialmente com o Kirov. Os seus partners incluem Andris Liepa, Konstantin Zaklinsky, Alexander Gulyaev, Igor Zelensky, Farukh Ruzimatov, Alexander Kurkov, e Evgeni Ivanchenko.


Ao Kirov ela tem trabalhado principalmente com Olga Moiseyeva, Gennady Selyutsky, e Elena Evteyeva.


Ela está um recipiente da Medalha de Ouro na Competição de Balé Internacional em 1990, em Paris (com Igor Zelensky). Em 1998 ela recebeu o Benois de la que Danse computam em Moscou para a interpretação dela de Mekhmene Banu.


Marc Haegeman

O repertório dela inclui:


· Myrtha em Giselle


Rainha das Dryads em Don Quixote


· Medora em Le Corsaire


· Odette-Odile em Lago de Cisne


· Gamzatti em La Bayadère


· Kitri em Don Quixote


· Grand Pas Classique


· Fada Lilás em A Bela Adormecida


· Nikiya em La Bayadère


· Papel Título em Giselle


· Bailarina de Paquita


· Masha em O Quebra-nozes


· Terpsichore em Apollo


· Pas de Deux do Tchaikovsky


· 2º movimento em Sinfonia em C


· Mekhmene Banu em Lenda De Amor


· Papel Título em Raymonda


·Papel Tílulo em La Sylphide


· Papel título em Anna Karenina (chor. Prokovsky)


· Maria em A Fonte de Bakhchisaray


· Zobeide em Scheherazade


· A Morte do Cisne


· Marie Taglioni em Pas de Quatre


· 3º movimento em à noite


· Papel Título em O Pássaro de Fogo


·Condessa de Elba em Goya-Divertissement (chor. o Antônio)


· Juliet em Romeo e Juliet


· Papel Título em Carmen (chor. Petit)


·Papel Título em Manon (chor. MacMillan)


Um comentário:

obrigado por comentar volte sempre