sábado, fevereiro 15, 2014

Fest Dance 2014



Boa noite,

o Fest Dance 2014 irá contar com vários Cursos, Mostras competitivas e acontecerá dos dias 4 a 14 de setembro.
O evento terá varios juizes de valor inestimado para a dança e curso com professores do mesmo nível. Eu recomendo muito participarem e se der marcarei presença também vale super a pena.. Não Faltem em !!!

Beijos Luisa

quinta-feira, novembro 28, 2013

Novidades- Final de tarde

Bom, sei que a um tempo eu não apareço por aqui, mas a grande maioria deve saber como é a vida de um estudante e bailarino, corre, corre e corre mais um pouco não é mesmo?! (hahaha!!)
Ainda mais quando se esta no ensino médio, que se tem que decidir qual carreira seguir e o resto da sua vida.
Então, o "Final de Tarde" será um seriado de postagens todos os dias ao final da tarde, falará sobre o dia-a-dia, que carreira seguir e a importância da dança nisto tudo.
O seriado começará no dia 2 de dezembro de 2013 e no ano de 2014 novas surpresas vem por ai também como um seriado em video que será representado por pessoas reais no cotidiano.
XOXO LU

quarta-feira, fevereiro 06, 2013

Volta as aulas

Há volta as aulas tanto no ballet quanto na escola, faculdade ou coisas do gênero, sempre são um tempo de adaptação, bom este ano eu acho que todas as minhas aulas vão ser algum tipo de adaptação.
Eu estou no 1 ano do ensino médio, mudei de escola, meus horários e a da maioria das minhas amigas de turma do ballet também, ou seja nossos horários vão mudar, as aulas vão ficar mais difíceis, mas tudo e questão de querer, se eu quiser eu vou conseguir, e eu quero eu consigo.
Essa semana foi a semana de volta as aulas no ballet e como eu sou uma preguiçosa tirei literalmente ferias de tudo até do ballet, então vocês obviamente já sabem o resultado dessa combinação, dor, dor e mais dor.
Mas o que importa e que eu ainda não morri e que ainda e a primeira semana, ainda temos o ano inteiro pela frente, então vamos lá galera, e boa sorte nesse inicio.

quarta-feira, janeiro 23, 2013

Após ataque a diretor, ensaios do Bolshoi têm pavor e choro, diz bailarina brasileira


Folha DE SÃO PAULO
"Vidro na sapatilha, tirar colchete de vestido antes do espetáculo, agulha no arranjo de cabelo, tudo isso eu sei que acontece, mesmo parecendo exagero", diz a bailarina brasileira Mariana Gomes, 24. "Já vi muita coisa e já perdoei muitos casos deste tipo, mas, dessa vez, não", afirma, sobre o ataque contra o diretor artístico do Balé Bolshoi, Sergei Filin, 42, atingido por ácido sulfúrico na quinta (17).
Em depoimento à Folha, a bailarina fala sobre a rivalidade que culminou com a agressão e sobre o clima nos ensaios do grupo. "Temos pavor de pensar que pessoas como essas podem estar no nosso camarim, podem estar dançando valsa comigo em algum ato de algum balé."
Fotomontagem
Sergei Filin, antes (esq.) e depois do ataque com ácido em seu rosto
Sergei Filin, antes (esq.) e depois do ataque com ácido em seu rosto
Atacado em frente ao prédio onde mora, no centro de Moscou, Filin sofreu queimaduras de terceiro grau no rosto e na córnea, mas os médicos afirmaram que o ex-bailarino não corre risco de perder a visão.
*
"Teatro é um meio cruel, onde nossa carreira é curta, bailarinos são muitos, sonhos maiores ainda e o pior, ambição. Todos amam o que fazem, às vezes nos cansa, irrita, muita força, trabalho, suor e energia gastos e o retorno nem sempre corresponde ao esperado. Já vi bailarinos que se drogam, se alcoolizam, existem casos até que foram parar em manicômios durante turnês. Tudo isso acontece, e entendo bem o porquê estando neste meio. Já vi bailarino andando na rua de tarde, na hora do almoço, e cumprimentando pessoas na rua como se estivesse representando no palco o papel do dia de gladiador. Já vi muita coisa e já perdoei muitos casos deste tipo, mas, dessa vez, não. Não entra na minha cabeça tamanha ambição. Esse exagero é o reflexo do que vem acontecendo com os artistas ali dentro, é o auge, o que faz todo mundo pensar no que está acontecendo. Uma tragédia: Sergei nos últimos dias não enxerga e reage somente a luz, claro e escuro --foi a última notícia que tive dele.
Frequentamos igrejas, acendemos velas, os ensaios começaram com mensagens e choro. Temos pavor de pensar que pessoas como essas podem estar no nosso camarim, podem estar dançando valsa comigo em algum ato de algum balé. Quando cheguei ao teatro Bolshoi, sete anos atrás, Sergei Filin ainda era primeiro bailarino. Lembro quando dancei o balé 'Cinderella' e ele descia a escada do segundo ato no baile sentado no corrimão, escorregando, e a platéia gritava: oooooh! Realmente, técnica, beleza, carisma de causar espanto e, obviamente, inveja.
Anos depois, ele foi diretor do Teatro Stanislavski, segundo maior teatro de Moscou, e chegou como diretor do Bolshoi no auge, com a reabertura do palco histórico, em outubro de 2011. Cargo muito concorrido, antes ocupado por Yuri Burlaka e Alexei Ratmanski. Mas nenhum desses diretores sofreu tal pressão de artistas, imprensa e público. Sergei chegou no momento em que o teatro explodiu, com transmissão on-line e em cinemas, abertura do palco, grandes turnês e muito sucesso.
No meu primeiro ano de Bolshoi, ainda sem falar muitas palavras em russo, lembro que recebi comunicado do teatro de que eu deveria pagar taxa equivalente a US$ 200 para me registrar na cidade legalmente. Eu, estagiária na época, sem salário, chorava no restaurante do teatro sozinha, quando Sergei, aquele primeiro bailarino, príncipe, chegou até mim e perguntou o que havia acontecido. Pela primeira vez alguém tinha tentado falar inglês comigo. Eu contei a situação e ele me disse que resolveria. No dia seguinte, fui chamada ao caixa do Bolshoi, recebi o valor e assinei um recibo de 'ajuda de custo'. Nunca esqueci isso. Depois de anos de trabalho, ao saber que este Sergei Filin seria nosso diretor, fiquei realmente contente. Mesmo sabendo que ele não se lembra dessa história.
Só o que posso fazer é rezar por ele e pelos artistas que amam sua profissão e realmente estão perdendo a noção dos valores da vida. Rezo por essas pessoas que vêm transformando sonhos em pesadelos. Rezo para que esse templo Bolshoi continue sendo um ambiente de paz antes da concorrência, de arte antes do crime. E, com esses sentimentos no coração e lágrimas nos olhos, os espetáculos continuam e nunca vão parar, pois o dever do artista é acalmar e encantar o público, mesmo que por dentro do sorriso esteja mergulhado em dores, dúvidas e medos."

terça-feira, janeiro 22, 2013

Ano novo, vida velha

Bom galera, eu vim desejar um feliz ano novo um pouco atrasado.

Mais um ano se passou, a pequenina cresceu, e ai ver a luz do palco em seus olhos, sua nova esperança floresceu. A porta amarela ao fim do corredor se transformou em uma bela porta de Madeira ao lado da cochia, os uniformes de ensaio se transformaram em belos tutus coloridos e brilhantes, o nao vai dar certo se transformou no nos conseguimos, o pânico se tornou alegria e finalmente a ansiedade em saudade, saudade da sensação de voar ao palco com aquela platéia cheia de rostos conhecidos e desconhecidos, de família e amigos todos para nos recompensar pelo nosso ano de trabalho e ao final de tudo, quando vem a sensação de dever cumprido também vem o vasio das ferias e de estar faltando algo, aquele algo que nos sentimos ao estar de cara a cara com a porta amarela e cara a cara com a luz do palco, aquele nervosismo, aquela intensidade, aquele amor, aquele apoio, aquela amizade. E todo ano você faz a mesma promessa, eu nao vou chorar essa no porque ano que vem tem mais, mas no final você chora pois a sua vida vai mudar e mesmo no próximo ano tendo mais você sabe que nao vai ser a mesma coisa. O ano foi ótimo a experiência foi ótima. As lagrimas derreadas foram ótimas, ficar durante mais de 30 minutos chorando num abraço em grupo e a melhor sensação do mundo. E eu espero que neste ano que esta apenas começando eu posso ter essa sensação boa de ficar durante 4 horas na porta amarela e no final na porta da cochia com as roupas coloridas e brilhantes e todos esses sentimentos confusos e prazerosamente voar ao palco de novo, nao pela ultima vez, mas como se fosse a ultima vez 


quarta-feira, maio 02, 2012

Bailarina da semana



A bailarina da semana é a Cristiane Cardoso


Faça igual a ela mande a sua foto pro nosso e-mail ou facebook


terça-feira, maio 01, 2012

duvidas

Como escolher sua Sapatilha de Ponta 

ma das perguntas mais comuns que me fazem sempre é: Qual é a melhor sapatilha de ponta?
Isto é uma pergunta de difícil resposta, até porque, a melhor, em geral, é a que você já esta acostumada a usar. Trocar de marcas de sapatilha de ponta, sempre exige uma cerca adaptação ao novo modelo. Mas existem alguns parâmetros que podemos adotar para uma melhor escolha.
1º – Qualquer que seja a marca, o fabricante deve lhe oferecer opções de variedades de modelos para os diversos tipos de pé, escala de medidas de tamanho de número e número e meio, exemplo, número 37 e 37 ½.
2º – A palmilha de cada modelo deve ter variações no grau de dureza, para poder adaptar-se a curvatura do peito de pé, peso da bailarina, força do pé  e nível técnico.
3º – É desejável também, que ofereça modelos para o nível de iniciantes, intermediários e adiantados, e assim a bailarina evolui sem a necessidade de trocar de marca.
4º – Um site na Internet, oferecendo informações mais técnicas de cada modelo, é tido como um padrão a ser seguido atualmente.
Ao ajudarmos uma bailarina na escolha da sapatilha, de uma  maneira simplista, avaliamos quatro itens:
  1. A terminação dos pés (Pé Egípcio-Grego-Polinésio), que definirá o modelo da sapatilha
  2. O peito do pé (eixo lateral) versus palmilha,
  3. O peso,
  4. O nível técnico.
TIPOS DE PÉ
O primeiro passo na escolha da sapatilha é definir o tipo de pé da bailarina
Os pés podem ser categorizados em três grupos distintos segundo a terminação dos dedos.   Pés tipo Grego (A),    Egípcio (B) e   Quadrado ou Polinésio (C).
O traço preto faz referencia ao apoio que o Box dará aos dedos.
Ao examinarmos o pé, devemos fazer uma compressão, com a mão,  nas bordas laterais do pé, a fim de ter uma idéia de como o pé vai ficar quando sofrer a compressão do Box, e assim identificar melhor o formato do pé. Para cada formato de pé, existe um modelo de sapatilha.
PEITO DE PÉ VERSUS PALMILHA
A regra aqui é, quanto mais peito de pé, mais dura a palmilha; quanto menos peito de pé, mais macia a palmilha.   A força do pé também deve ser considerada, porém percebo que as pessoas não têm a menor idéia do que é um pé forte; tanto que, é comum ouvir que a sapatiha quebra por que o pé é muito forte, o que raramente é verdade.
Com relação ao tamanho da palmilha, o padrão atual é ¾, porém, alunas com muito peito de pé, podem usar palmilhas inteiras, o contrário quase nunca, salva nos casos de sapatilha iniciante com palmilha inteira, nestes casos, apesar da palmilha ser inteira, toda a sapatilha é mais macia, inclusive a palmilha.
Outro aspecto a ser considerado é o eixo de apoio ideal. Na figura (A) temos o eixo ideal, onde o centro do tornozelo alinha-se  em linha reta com o s dedos; nesta situação podemos escolher a sapatilha segundo a força do pé, ou o  nível técnico da bailarina. Na figura (B) , temos a situação em que o pé tem pouco peito de pé, impedindo que a bailarina tenha um bom alinhamento e equilíbrio na ponta, nesta caso, usamos uma palmilha macia, que não seja uma resistência para subir na ponta. Na figura (C), temos o pé com muito peito de pé, e que vai além do eixo ideal, nestes casos, damos preferência para palmilhas mais duras, a fim de segurar o pé, e evitar que os dedos saiam do Box ao subir rapidamente.
O PESO
Quanto ao peso da bailarina, só existe uma regra. Bailarina tem que ser magra.
Qualquer tentativa de usar sapatilha de ponta com peso acima da média, gera uma sobrecarga nociva aos pés.
Mas vamos às regras para facilitar:
- Magrinha: sapatilha macia, com palmilha macia,
- Nem magra, nem gorda: Palmilha normal ou reforçada,
- Gordinha ou muito alta (pesada): Palmilha reforçada ou super reforçada.
OBS.:  Quando temos a mescla de fatores divergentes, como por exemplo: pouco peito de pé (palmilha macia), com muito peso (palmilha reforçada); a sugestão é optar por  palmilha reforçada.
NIVEL TÉCNICO
Não tem muito mistério.
- Iniciantes: Usar sapatilhas para iniciantes, que geralmente são sapatilhas macias, palmilhas inteiras ou três quartos, com solas de mesmo tamanhos.
- Adiantado ou Profissionais: São sapatilhas mais firmes, geralmente com palmilhas de tamanho ¾  ou ½  no caso das profissionais.
Neste caso não significa que uma menina não possa usar uma sapatilha profissional caso queira, pode, mas terá que ter um pé forte e um bom nível técnico.
Podemos colocar uma sapatilha profissional em uma iniciante ?
Sim podemos, pois há casos como, por exemplo,  uma menina com o pé muito largo,  e como não há sapatilha iniciante com Box quadrado, colocamos uma Nikya ou Anne mas com uma palmilha do tipo “S” (Soft), para compensar.
ALGUMAS CONSIDERAÇÕES
- Não é unicamente a dureza da palmilha que dará a durabilidade da sapatilha. Fatores como modo de uso e conservação da sapatilha terão maior importância.
- Não guardar a sapatilha em sacos plásticos, pois o suor fará com que a sapatilha amoleça rapidamente.
- Orientar as alunas para não deixar as ponteiras dentro da sapatilha após o uso, pelo mesmo motivo exposto acima.
- Sapatilha adora sol, após cada uso, devemos deixá-la secar ao sol . Isto ajudará a manté-la dura por mais tempo.
- Evite “quebrar” a sapatilha debaixo de moveis ou pianos. Isto só acelera o amolecimento da mesma. A sapatilha deve ser moldada no pé com o uso, ou levemente amassada a sola na altura da curvatura do peito do  pé.
- Não ficar limpando  com álcool ou Veja, ou usando maquiagem para esconder a sujeira. O melhor é usar uma meia por cima da sapatilha, isto manterá a sapatilha limpa até o espetáculo.
- Sapatilhas duram  em média de 3 a 6 meses para iniciantes, 1 a 2 meses para adiantado em diante, podendo durar até 2 semanas no caso de profissionais .  Lembrando que vários fatores interferem na durabilidade, sendo o mais importante o modo de uso.

fonte  Por  José Luiz

mande pro nosso e-mail ou pro facebook

galera nós vamos colocar cada semana a foto de um bailarino no nosso perfil, mande a sua foto pra gente =]


ballet.mara@hotmail.com

sexta-feira, abril 13, 2012

Vida corrida

Gente essa vida anda muito corrida, eu não ando tendo tempo pra nada, ainda mais agora que eu ganhei um cachorro muito fofo
olhem a foto dele
ele é muito lindo, fofo e brincalhão, e ta ai o motivo do atraso das publicações
beijos

quinta-feira, abril 12, 2012

2039

chegamos a 2039 amigos no face hahahaha
nos estamos com tudo =]

quinta-feira, março 08, 2012

Dia internacional da mulher

Parabéns a todas as mulheres neste dia tão especial, que não é só hoje mas todos os dias são da mulher, que nós possamos voar e alcançar todos os nossos sonhos
beijos equipe 

segunda-feira, fevereiro 27, 2012

oi Galera

E ai pessoal como foi o carnaval de  vocês em??
o meu foi otimo, tava um tempo sem vir aqui por causa do tempo corrido, ai meu deus 9º ano né, é o ultimo e depois só piora.
Mas eu só vim aqui pra dar boas noticias, a minha ponta ja ta chegando, e as aulas estão super legais, mas também dificeis, e eu vou postar aqui e no face todos os dias hahha
eba
beijos Faria

sábado, fevereiro 18, 2012

Quanto teeempo.

Oooooooooooooooooooi meus amores ((:  
Quanto tempo eu não entro aqui, desdo ano passado. Mil desculpas meus amores, mais foi so por um tempo, apartir de agora, vou tentar vir aqui com mais frequencia. hahahahah 
bjbj bailarinas
Marcela Machado !

domingo, janeiro 29, 2012

Professor de dança

professores

Oi galera bom dia,
Patrícia Fernandes esta a procura de professores de dança (dança do ventre/hip hop/ballet/jazz/sapateado) , a preferência é para os que já tem experiencia em aula,
pra quem estiver interessado aqui ta o e-mail dela
total.burning.academia@gmail.com
Ela tira duvidas no face dela
Beijos

segunda-feira, janeiro 23, 2012

O sonho não termina


Quando eramos pequetitinhas  e assistíamos filmes da barbie e ela começava a dançar, nós penssavamos assim:
Um dia eu ainda vou ser como ela, dançar, voar, como se nada mais importasse.


Mas hoje nós conseguimos ver que podemos ir muito mais além disso, nós podemos dominar o mundo fazendo o que sempre sonhamos, e do mesmo jeito, dançando e voando como se nada mais importasse!

Beijos
Obrigado ao pessoal do facebook que hoje chegam a atingir 1300 amigos

sábado, janeiro 07, 2012

2 anos de Blog



Oi Galera, pra quem sabe e acompanha o blog ou aqui ou no facebook, com certeza sabe que hoje fazem dois anos que eu criei o blog, então eu queria agradecer a todo mundo pela força que vocês tem me dado no dia-a-dia, dos comentários de cada postagem, de cada curtir no facebook, e dos seguidores e amigos, também gostaria de agradecer a todos que mandaram parabéns no facebook, de todos os lugares do mundo!!
Obrigado Galera! (bailarinos e bailarinas)


domingo, janeiro 01, 2012

Feliz 2012




Os sonhos são as melhores partes da realidade
então… acredite neles!
Que você possa realizar todos os seus sonhos
no ano que se inicia!

Que neste novo Ano você possa encontrar:
AMOR, PAZ, SAÚDE, FELICIDADE, LUZ,
SUCESSO E PROSPERIDADE!

Com muito carinho e esperança no coração.
Que o amor, a paz e a felicide façam parte
da vidas de todos neste novo ano.

E que todas as dores e os sangramentos de pés possam ter valido a pena, 
que as coreografias para decorar possam valer a pena.
 E eu quero contar sempre com a sua amizade,
Durante o ano que passou, foi muito bom.
Quero neste momento te desejar um feliz ano novo
Para que você possa encontrar as realizações que sonhou,
Desfrutando de toda felicidade deste mundo.
O sentimento que tenho por você é muito especial,
Por isso desejo muito Amor, Saúde, Paz e Sucesso
Para você e sua família.
Gostaria muito de poder continuar presente em sua vida,
Pois me sinto feliz em saber que tenho a sua amizade.
E para mim seria a total satisfação poder contribuir
Para que sua felicidade seja completa.
Certamente este ano será para você, uma nova descoberta.
Uma nova luz que trará alegria e muita esperança.
Tenho o prazer em te desejar um…

“FELIZ 2012!!“


domingo, dezembro 25, 2011

homenagem de natal


Feliz Natal

Pra vocês, Amigos,
Que fizeram do sol seu guia,
De cada manhã um lindo dia
De cada noite uma canção!

Feliz Natal

Pra vocês, que fizeram da Estrela D`alva
Seus caminhos:
Deram comida aos passarinhos
E repartiram com o homem seu pão!

Feliz Natal
Pra vocês, que tiveram um gesto amigo:
Um papo, um alento e deram abrigo
E estenderam suas mãos!

Feliz Natal
Pra vocês, que fizeram da dor a esperança;
Que fizeram sorrir uma criança
E que amaram de coração!

Feliz Natal
Pra vocês, que viveram a pobreza a fundo
Nas manjedouras do mundo
E não deixaram o tempo ir em vão!

Feliz Natal
Pra vocês, que são amigos, e pra vocês,
que ao inimigo presentearam com
Seu perdão!

Feliz Natal 
Pra vocês, Amigos que sentem!
Pra vocês, Amigos que são Gente!

Esses são os votos da nossa equipe para vocês











texto de:
José Maria Guilherme




Beijos Luisa Faria