domingo, dezembro 25, 2011

homenagem de natal


Feliz Natal

Pra vocês, Amigos,
Que fizeram do sol seu guia,
De cada manhã um lindo dia
De cada noite uma canção!

Feliz Natal

Pra vocês, que fizeram da Estrela D`alva
Seus caminhos:
Deram comida aos passarinhos
E repartiram com o homem seu pão!

Feliz Natal
Pra vocês, que tiveram um gesto amigo:
Um papo, um alento e deram abrigo
E estenderam suas mãos!

Feliz Natal
Pra vocês, que fizeram da dor a esperança;
Que fizeram sorrir uma criança
E que amaram de coração!

Feliz Natal
Pra vocês, que viveram a pobreza a fundo
Nas manjedouras do mundo
E não deixaram o tempo ir em vão!

Feliz Natal
Pra vocês, que são amigos, e pra vocês,
que ao inimigo presentearam com
Seu perdão!

Feliz Natal 
Pra vocês, Amigos que sentem!
Pra vocês, Amigos que são Gente!

Esses são os votos da nossa equipe para vocês











texto de:
José Maria Guilherme




Beijos Luisa Faria

Feliz natal


Oi gente tudo bem, bom hoje é natal, eba, epoca de presentes de amor e de muita união e é claro dança.

Beijos bom natal  a todos!!

domingo, dezembro 11, 2011

Ballet clássico é o esporte que mais traz benefícios à saúde



Print





Uma pesquisa britânica constatou que o balé clássico traz mais benefícios do que a até então imbatível natação. O estudo analisou fatores como força, flexibilidade e equilíbrio corporal e constatou que a dança é superior ao esporte aquático, considerado até então o melhor esporte.
No estudo, os bailarinos se mostraram mais fortes do que os nadadores. Os dançarinos também tiveram melhores resultados em testes de flexibilidade e equilíbrio. Até no quesito porcentagem de gordura corporal eles se saíram melhores do que os nadadores.
Mas a natação se saiu superior em alguns aspectos. São eles a resistência, força nos músculos anteriores e posteriores. A grande vantagem do balé, dizem os pesquisadores, é trabalhar os músculos sem encurtá-los, como faz a musculação. A dança também desenvolve a coordenação motora e o equilíbrio, tudo ao mesmo tempo. O estudo analisou fatores como força, flexibilidade e equilíbrio corporal e constatou que a dança é superior ao esporte aquático, considerado até então o melhor esporte

Marcela !



quinta-feira, dezembro 08, 2011

Como estou muito ansiosa vou postar um pouco mais sobre...


Corpo de Baile do Theatro Municipal
Programa: Suite Quebra Nozes
Realizado no Shopping Rio Sul
Música: Piotr Ilitch Tchaikovsky
Concepção, Coreografia e Mise-en-Scène: Dalal Achcar
Cenário e Figurinos: José Varona
Remontagem: Maria Luisa Noronha
Maître e Ensaiador: Sérgio Lobato

Diretor do Corpo de Baile: Hélio Bejan

um pouco sobre Quebra Nozes !


O Quebra Nozes

 Em todo o mundo , na noite de Natal as pessoas se reúnem para festejar . Na casa de Clara , uma enorme árvore toda iluminada foi armada para a festa que ela , seu irmão Fritz e seus pais iam dar para os amigos . Os convidados começaram a chegar e entre eles um muito especial , o Sr. Dosselmeyer , padrinho de Clara , adorado pelas crianças que, quando o vêem largam as brincadeiras e correm para ele à procura de presentes . De brincadeira , o velho deu uma maçã para um e um repolho para o outro como se fossem os verdadeiros presentes , o que os deixou desapontados por alguns momentos ; logo depois ele os troca por uma farda , um cavalo-de-pau e uma espada para Fritz e uma boneca e uma sapatilha de ballet para Clara .

Depois da entrega dos presentes e de muitas danças , o Sr. Dosselmeyer preparou um teatrinho de bonecos que foi aplaudido por todos no final . Descobertas as surpresas e terminadas as brincadeiras , chega a hora das despedidas e , apesar das reclamações das crianças que queriam brincar mais , a hora de dormir foi lembrada . Os convidados , agradecidos , começaram a ir embora e para que Clara dormisse mais feliz , seu padrinho lhe deu mais um presente : um quebra-nozes com a forma de um soldadinho. Muito alegre , Clara dança em volta de todos com seu novo brinquedo e Fritz , ciumento toma-lhe o boneco e sem querer deixa-o cair no chão ; o soldadinho se quebra por causa disso os pais mandam os dois de castigo para a cama . O Sr. Dosselmeyer consegue consertar o boneco antes eu Clara vá dormir e o coloca embaixo da árvore . As luzes da Casa se apagam , só ficando acesas as velas que iluminavam a árvore de Natal.
Clara não consegue dormir pensando na festa , nas brincadeiras , nos presentes e , então , resolve voltar ao salão , com muito cuidado para não fazer barulho , e ver mais uma vez o seu boneco quebra-nozes . Quando se aproxima para apanhá-lo , ela sente que a sala parece diferente de como estava a poucos momentos atrás ; tudo parecia um sonho e quando o relógio bateu meia-noite , apareceu novamente o seu padrinho , como se fosse um mágico e a árvore , a sala e o quebra-nozes foram crescendo até que o boneco ficou do tamanho de uma pessoa .

De repente , surge no chão um grupo de ratos e Clara , surpresa e assustada , pula em cima de uma cadeira da onde assiste uma verdadeira batalha entre os ratos liderados pelo seu rei e os soldadinhos de chumbo de Fritz liderados pelo Quebra-Nozes . Os ratos , mais numerosos , estavam ganhando a luta e quando o rei , aproveitando uma queda do boneco aproxima-se para matá-lo , Clara sai de onde está e atira sua sapatilha de ballet em cima dele . Surpreendidos por este ataque , os animais ficam confusos e começam a se retirar , dando a vitória aos soldados .
Reconhecendo o ato de coragem de Clara , como prêmio , seu padrinho transforma o boneco quebra-nozes em um lindo príncipe , que , em agradecimento por ela Ter salvo sua vida , oferece-lhe uma grande viagem encantada .
As bolas da árvore de Natal começam a se transformar em flocos de neve , o chão e o teto da sala desaparecem e Clara se vê no País da Neve , cheio de árvores cobertas de pingo de gelo . É anunciada a chegada da Rainha das Neves que vem com suas damas e pajens receber os visitantes ao som de uma linda valsa . Clara está encantada e , com sua varinha mágica , a rainha faz aparecer um trenó que desliza por um rio congelado , levando a menina e o príncipe para outro lugar : o País dos Doces . Lá os espera , em um castelo , a Fada Açucarada sentada em seu trono feito de doces de todos os tipos . Ela escuta do príncipe a história de coragem de Clara quando salvou sua vida e , para premiá-la mais uma vez , a fada prepara uma grande festa onde ela poderia comer todos os chocolates de que tanto gostava . Os doces se apresentam dançando aos convidados e logo é anunciada a Valsa das Flores , em homenagem ao príncipe que se levanta para escolher seu par . Clara pensa que ele vai dançar com a Fada Açucarada , não só em agradecimento pela festa , como também por ela ser uma excelente bailarina , mas o príncipe a convida e os dois saem dançando , formando um belo par . A fada também participa da valsa dançando com o casal por alguns momentos .
No final da música , Clara começa a se sentir sonolenta e tem a sensação de estar mergulhando num macio mar de mel que se fecha sobre a sua cabeça , fazendo com que tudo fosse desaparecendo .
De manhã os pais de Clara se assustam ao não encontrá-la na cama . Descem preocupados ao salão e lá a encontram dormindo embaixo da árvore de Natal , junto com o Queba-Nozes como se estivesse sonhando o mais lindo dos sonhos.

Aaaaaah

Geente, minha mãe comprou ingresso para nos irmos assistir Quebra Nozes, no Teatro Municipal/RJ com a Ana Botafogo *-*
e se lembram da quela professora do Rio que nos dava aula as vezes, estão ela vai estar lá ! então a tia Cris estava vendo com ela, de me levar no camarim ((: ia ser mtmt bom ! haha
Marcela !

domingo, dezembro 04, 2011

para melhor visualização

para melhor visualização do blog, escolham - sidebar ou classic ! são as melhores formas de ver os post ((:

Ebaa !

aqui estão algumas fotos !